sábado, 26 de abril de 2014

Chapéus!


Antes era usado praticamente para proteger do sol mas hoje ocupa um lugar de destaque na cabeça das fashionistas! O chapéu incrementa o look deixando a produção criativa e contemporânea. O mais legal, é que este acessório pode ser usado por mulheres (e homens!) de todas as idades e altura, isso mesmo, basta conseguir harmonizá-lo com o resto da produção. Apenas alerto para a escolha certo de acordo com o tamanho e formato do rosto, pra não gerar uma imagem desproporcional. Existem muitos tipos, mas hoje vou falar dos mais usados que são o Panamá, Fedora e Cloche.


O chapéu Panamá é o mais queridinho!! Ele é fabricado no Equador (o original é rsrs) e a cor tradicional é a natural da palha, mais indicado para os dias quentes. Fica lindo com vestido, saia longa, shorts e calça jeans + t-shirt. Na praia ou piscina, ele é responsável em trazer charme ao look de banho. Olha que fofo:


Outro chapéu que as mulheres amam é o Fedora. Tem a aba mais estreita que o Panamá e é fabricado com feltro. As cores mais tradicionais são preto e marrom (mas há várias outras disponíveis nas lojas). De acordo com sua textura, seu uso torna-se mais frequente no outono/inverno. Eu adoro!


Tem ainda o chapéu Cloche (palavra francesa) que leva este nome devido seu formato de sino. Os Cloches são feitos em materiais mais grossos como lã ou feltro e tem abas pequenas. São indicados para o inverno e podem deixar o look clássico ou sofisticado, tudo depende das suas outras escolhas. 


Uma dica: quanto mais casual for o chapéu, melhor será o efeito. Como já falei aqui, simplicidade é a máxima sofisticação (palavras do meu amigo Leonardo Da Vinci).


Pra quem quer um look mais discreto, deve apostar nos chapéus com a cor próxima do tom do cabelo. Mas o divertido deste acessório é o contraste, não é tão cool se ficar "combinandinho" com a roupa. Deixa a combinação para as texturas ou pequenos pontos do look. Nesta foto abaixo, a cor combinou com uma das linhas do xadrez, o resultado ficou incrível!


Mais inspirações ♥




Fernanda Rosa do Blog Laços e Babados arrasou com seu chapéu Hipster!











E um Chanel, quem não quer?? rsrs


Um beijo e bom final de semana!


4 comentários:

  1. Suuuuuuper lindos! Acho um charme. ( nos outros ) rsrsrs

    Beeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiiiiiiii Dani, de certo tu nunca provou um rsrsrs Eu acho lindo também nos outros e em mim rsrsrs Um beijo

      Excluir
  2. Quanto chapéu lindoooo!!!
    Amo muito!! Adoro o inverno principalmente por poder investir mais nestes acessórios mais pesados, de feltro e lã.
    Amei ver a minha foto aqui!!
    Beijo enorme e ótima semana Jacque!!
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,

      Eu tbm acho lindo e adoro inverno!! As produções são tão charmosas ♥

      Quase sempre vais te ver por aqui, teus looks são inspiradores!

      Beijos

      Excluir