terça-feira, 13 de maio de 2014

É tempo de mudanças!


E chegou o dia que imaginei que um dia fosse chegar, mas até desconfiei que demoraria mais! Quem me acompanha nas redes sociais, já sabe que depois de oitos anos pedi demissão no trabalho e agora estou à procura de novas oportunidades. Foi bom enquanto durou? Sim! Fiz amigos incríveis, aprendi muito, mas muito mesmo e com certeza tenho uma bagagem de conhecimento que muitas pessoas gostariam de ter. Afinal, trabalhar com vendas e licitações milionárias não é fácil, exige muito esforço, dedicação, calma, paciência, competência e principalmente agilidade e organização.

E como se tratava de um decisão difícil não foi tomada de cabeça quente, as pressas, em momento de fraqueza ou algo assim, foi muito bem pensada, conversada... Estamos falando de uma carreira, de confiança, de uma vida profissional estável! Mas chegou a minha hora! Para algumas pessoas talvez seja difícil acreditar, por isso também resolvi fazer este post, afinal, tudo aconteceu tão rápido que mal consegui me despedir.

Mudanças são necessárias e temos que ter coragem para encará-las. Não há dinheiro que pague a satisfação de se fazer o que gosta (digo isso porque não cumpri aviso prévio, meu último dia foi no mesmo dia que pedi demissão). Quando deu deu, não adianta ficar dando murro em ponta de faca. Pensei muito nisso nos últimos dias:

"Sabemos que estamos desenvolvendo um ponto forte, quando ao final do dia, temos aquela sensação de missão cumprida, de ser valioso e principalmente de sentir que está no lugar certo, fazendo o que é certo, sem procurar atender expectativas alheias ou aquilo que os outros acham que você faz bem. Ninguém sabe melhor de suas potencialidades do que você mesmo."
A possibilidade de algo dar errado é de 50%. Mas porque não pensar que vai dar tudo certo? Em tudo sempre dou o meu melhor e por isso me sinto em paz. E que venham novas pessoas, novas histórias e novos desafios!
"As pessoas têm medo das mudanças.
Eu tenho medo que as coisas nunca mudem."


Ps: E hoje me senti estranha, acordei e não fui trabalhar, parece que estou de férias. Mas é só esperar as contas e boletos chegarem que esta sensação vai mudar, tenho certeza!! hahaha

Um beijo!

8 comentários:

  1. Já passei por isso. É um misto de sentimentos, culpa, medo do amanhã, alívio.... tudo junto. Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Fe, bom mesmo é se não precisasse trabalhar por um ano pelo anos hahaha

      Beijos

      Excluir
  2. Jacque.... Imagino como foi dificil, afinal passei pelo mesmo alguns meses atras.... Sei como vc se sente. ...
    Desejo sucesso e sorte na sua vida profissional. ....

    PS:. E ve se nao enloquece em casa!!!!!
    Kkkkkk

    Bjs

    Tati Denker

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati querida!

      Verdade, sabes bem como me sinto rsrs É bem como falou a Fernanda no comentário acima, é uma confusão de sentimentos, mas me sinto em paz, por isso acredito que valeu a pena tomar esta decisão.

      Pode deixar, logo volto a ativa! rsrs

      Beijos ♥

      Excluir
  3. Boa sorte Jacque, que seus sonhos se tornem realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Acredito que o melhor de Deus está por vir!!

      Beijos

      Excluir
    2. Com certeza Jacque! Nós precisamos arriscar, para conquistar coisas novas! Precisamos fazer novas escolhas para ter consequências diferentes.
      Beijoss e sucesso!!!

      Excluir
    3. Fe, obrigada pela força!

      Beijos

      Excluir