sábado, 17 de maio de 2014

Sobremesa para o final de semana: Pudim de Maria Mole

Oi pessoal!

O sábado aqui em Blumenau está lindo, fresquinho mas infelizmente estamos sem água. Ai que raivinha rsrsrs Estava lavando roupa e me preparando pra lavar o banheiro e ainda vou receber visita. Isto não tá certo!!! Enquanto isso eu fico aqui com essa cara de paisagem rsrsrs 


Mas, pra dar uma alegradinha no findi de vocês, que tal uma receitinha saborosa pra comer de sobremesa ou antes mesmo do almoço? haha Já fiz várias vezes e todos gostaram, inclusive eu rsrsrs é fácil fácil. Olha só:

Ingredientes: 

1 cx de maria mole, pode ser de morango ou coco (chocolate nunca usei)
2 xic de água quente
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (ou duas caixinhas)
Forma caramelada (opcional)

Modo de fazer:

1 - Dissolver a embalagem da maria mole em uma xícara de água quente
2- Colocar no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, 1 xícara de água quente e a maria mole dissolvida.
3- Bater tudo e colocar pra gelar numa forma caramelada

Informações adicionais:

Eu já fiz no marinex sem a calda caramelada e ficou bom também, mas o caramelo é o toque a mais da receita. Quando usei maria mole de coco coloquei coco ralado no creme, fica uma delícia! E, a receita dá em média umas quatro porções bem servidas, então se tiver muita visita é só dobrar a receita. O melhor é que é tão gostosa, que as pessoas vão achar que você se empenhou muito pra fazer! #sqn haha

A textura fica mais ou menos assim (esta foto não é da minha receita):


Se fizerem, não deixem de comentar aqui!

Um beijo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário