terça-feira, 24 de junho de 2014

Assunto maternidade pintando por aqui pela primeira vez....

Oi oi, não se assustem, não estou grávida! hahaha Mas quero dividir algumas coisas com vocês que andam rondando minha cabeça.


Eu desde pequena nunca sonhei em ter filhos e sempre achei que não queria ter. Até que de algum tempo pra cá me pego pensando nisso. Será que está se cumprindo aquela história que todos me falavam: ahh, um dia você vai sentir falta e vai querer!

A verdade é que não sinto falta, mas a vontade está aparecendo. Tem dia que eu quero tem dia que não. Tem dia que morro de medo tem dia que não. Tem dia que quero parir tem dia que prefiro adotar. Isso é normal? É tanto medo, que logo a vontade some... Mas volta rsrsrs

Estamos casados a quase nove anos e de vez em quando conversamos sobre o assunto e ainda não chegamos a nenhuma conclusão, mas quem sabe um dia né? Dizem que filho dá uma reviravolta na vida do casal, e não sei se me sinto preparada pra isso, não agora. Mas  será que só em ficar balançada com o assunto já quer dizer alguma coisa? rsrs

Ando interessada em parto, estou amando ver minhas amigas grávidas e ganhando bebê hahaha ai Senhor, que medoooooo disso! Só ainda não consigo me imaginar com barrigão rsrs

Me ajudem! É normal toda esta confusão? (marido vai me matar quando ler isto aqui rsrsrs).

Um beijo (com medinho hahaha)

8 comentários:

  1. Minha amiga o que dizer, além de ja ter certeza de q seu instinto materno grita em vc. Embora vc ainda não daiba disso! Rsrsrs.
    Filhos são td, e olha que ainda não os tenho!
    Vindo de sua barriga, de seu coração, parto natual ou não, não importa, o que vai importar é a diferença que um filho trará em sua vida daí por diante.
    Já dizia o poeta.
    Filhos, melhor não te los, mas se não te los como sabe los.
    Esse poema parece feito pra vc. Leia uma hora se possível, te ajudará na decisão.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carácolas Meriele, tá mandando bem hein?? Quase me convenceu hahaha

      Vou ler sim... Fiquei bem feliz com teu conselho por aqui e torço pra que logo dê tudo certo pra vocês tbm!

      Beijos minha índia :)

      Excluir
  2. Hahaha.... pois eu estou casada á 2 anos e sinto quase o mesmo q vc... dizem que quando se tem filho agente pensa: Nossa, como consegui viver até hoje sem ele?
    Eu sempre sonhei em ser mãe... e não quero esperar muito pois apesar de eu ter só 21 (quase 22) penso que quero ser uma jovem senhora (tipo uns 40, ou 45) e ser mãe de adolescente, pois acho q se eu demorar demais lá pelos 50 não vou ter saco de aturar adolescente em casa.. hahaha mas enfim... quero ter o primeiro até os 25. Tbm morro de medo de não ter sorte com um bom médico, ou de parto normal e cesárea... super normal. Mas sabe oq eu acho? que ainda não estou preparada, ainda gosto de dormir até tarde e de vez em quando (super raro isso acontecer) sair para uma balada com o marido. Por isso fiz uma listinha DO QUE QUEREMOS FAZER ANTES DE TER FILHOS. Tipo acampar, e essas coisas... vc tbm pode fazer uma listinha Jacque! Beijuuu :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!

      Eu nunca sonhei em ser mãe, deve ser por isso tanto medo deste assunto rsrs Mas sei que pra já já é complicado, prefiro mais a ideia de adotar e este processo super demora...

      Vou amadurecer a ideia, talvez pra daqui uns cinco anos rsrsrs

      Gostei da ideia da listinha, é uma boa!

      Beijão

      Excluir
  3. Como mãe, sinto-me na obrigação de te dizer que é maravilhoso! E sim! Você vai se perguntar todos os dias porque relutou tanto para sentir um amor tão puro que não cabe dentro do peito! Sim! É verdade que eles revirarão a sua vida... mas mesmo assim Deus te mostrará todos os dias as forças que vc nem imaginou um dia ter e quanto o mundo parece ter mais significado. A gente aprende todos os dias com eles.... se surpreende, perde o fôlego... perde o sono.... mas ganha amor, carinho, ganha VIDA! Não existe palavras certas.... você lembrará muito da sua infância... lembrara muito de seus pais, você os entenderá muito melhor... E no fim.... vc se dá conta que a vida só será completa com essa experiência que durará pelo resto da vida.... e depois do primeiro.... vem a vontade do segundo...
    Do sangue ou do coração, não importa... filhos são para a gente aprender que amar nunca terá medida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Kellen, que lindo tudo isso que escrevesse. Imagino sim como deve ser na prática rsrs E é tão engraçado porque estes dias eu estava conversando com uma amiga sobre isso e o filho dela tem seis anos rsrs quando falei: Nossa, e a gente cria e cuida tanto pra depois eles arrumarem uma namorada, casar e sair de casa... Guria, ela começou a chorar hahaha e isso que falta muito tempo ainda rsrsrs

      Acho que só mesmo depois de um filho que vou entender este negócio de " avida só será completa com essa experiência" porque hoje já me sinto completa rsrsrs então deve ser de outro mundo mesmo.

      Fiquei super feliz de te ver por aqui, volte sempre!

      Um beijo

      Excluir
  4. Jacque, se jogaaaaa! Já sabes a minha opniao né rsrsrs

    ResponderExcluir