quinta-feira, 10 de julho de 2014

Meu pastelão integral


Final de semana está chegando e que tal se programar pra fazer um pastelão delicioso? Na verdade, esta semana foi a terceira vez na vida que fiz pastelão rsrs, peguei uma receita normal e tentei torná-la mais saudável. A massa fica super fofinha e segundo meu marido, é bem melhor que a massa comum. Humm!! Deu fome rsrsrs

O recheio eu faço de frango, uso meio quilo de peito, cozinho com três cores de pimentão, tomate, milho, e temperos verde. Desfio (no liquidificador, bem mais prático) e gosto de misturar um copo de 250gr de requeijão ligth, porque prefiro que o recheio fique bem cremoso. 

Para a massa, você vai precisar de:

2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xícara de leite (uso sem lactose)
1/2 xícara de óleo (uso de milho ou outro, menos de soja)
3 ovos
2 colheres pequenas de fermento de bolo (colocar por último)
Sal a gosto e outros temperinhos que quiser
Se for magrinho rsrs, pode colocar 1/2 xícara de queijo ralado

Depois da massa pronta, é só colocar uma fina camada no fundo, depois o recheio e termina com outra camada fina. Talvez irá sobrar um pouco de massa, mas enfim, é a vida!  Haha

Dicas:

Deixa pra fazer a massa só na hora que o recheio já tiver pronto, porque depois de alguns minutos ela engrossa o que dificulta pra montar o pastelão.

Eu unto o recipiente com margarina e farinha integral.

Rende umas oito porções bem servidas e o resultado é maravilhoso, eu garanto! 

Um beijo 

4 comentários:

  1. hummmmmmmmm..........delicia!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Dona Lilian,

      Pode fazer!! Ps: como se minhas receitas fossem alguma coisa perto das tuas haha

      Beijos

      Excluir
  2. Huumm deve ser uma delicia mesmo!
    Vou fazer qualquer dia desses..

    Beijos

    ResponderExcluir