segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Férias 2014: Primeiro dia em Nova Petrópolis e Gramado!

Hoje começaram nossas férias aqui no Rio Grande do Sul. Planejamos esta viagem desde maio e depois de muita ansiedade e trabalho o grande dia chegou! Chegamos hoje e ficaremos até na sexta-feira, depois vamos decidir se vamos direto pra casa ou se passaremos a noite de sexta em outro lugar. Saímos de casa as quatro horas da manhã e chegamos por volta de meio dia. Viemos com calma e pegamos um pouco de chuva na estrada.

Estamos hospedados na Pousada Vila Rica que é a mesma que ficamos no ano passado, porém por dois dias e na segunda semana de Dezembro. Desta vez decidimos vir pra comemorar o Natal e o clima aqui é tão mágico que não tem como não amar cada minuto!! A Pousada fica em Nova Petrópolis, 36km de Gramado, mas foi a única que conseguimos no preço que podíamos pagar. Aliás, por ser na semana do Natal o valor da diária praticamente dobrou comparado com o ano passado uma semana antes (chegamos dia 16 e fomos embora dia 19). Mas é super fofa, bem aconchegante e o atendimento é impecável. Não tem nada demais, só um café da manhã delicioso. Mas não nos importamos porque não viajamos tanto pra ficar dentro do hotel. Eu recomendo e voltaria pra me hospedar nela com certeza! Vejam algumas fotos:




  

Quando chegamos aqui, me assustei com o frio e não vim preparada para o clima que encontrei. Eu trouxe uma camisa jeans de manga comprida e acho que vou ter que usar ela a semana inteira rsrs Procurei um casaco pra comprar, mas tem muitas jaquetas de couro, lãs (não gosto) ou casacos muito quentes de inverno. Amanhã vou no Centro de Gramado dar uma olhada e se continuar assim frio vou ter que comprar rsrs

Descansamos a tarde e depois fomos assistir o Show Natalis, que é um espetáculo no Lago Joaquina Rita Bier. É feito com águas e fogos de artifícios. A história da criação do mundo e do nascimento de Jesus contada na voz de Cid Moreira, conforme ele vai narrando as imagens aparecem nas águas, é maravilhoso! Valeu cada centavo que pagamos! O maior problema que enfrentamos foi o frio, a sensação térmica estava por volta de 11/12º com muito vento, As pessoas estavam vestidas com toucas, botas, casacões e nós com uma jaqueta jeans, quase congelamos rsrs Então compramos capa de chuva pra isolar o frio (nós e todas as outras pessoas). Eu esqueci do frio no momento que o show começou, foi demais e me emocionei, chorei mesmo rsrs Só depois que o show terminou eu lembrei que estava com as mãos e pés congelados, mas é a vida rsrs quem mandou vir despreparada rsrs

O pessoal da organização também estranhou o frio nesta época, e acreditam que amanhã será mais quente. Que assim seja!! Apesar de amar o frio, não trouxe roupas para suportá-lo rsrs 

Eu tirei poucas fotos do espetáculo até porque estava muitooo escuro e as imagens não ficam aquela coisa toda, mas procurem no youtube e assistam ou se programem pra vir assistir ao vivo!! O Rodrigo filmou no celular, mas como demorou muito pra carregar eu desisti rsrs

Aqui quando ainda estavam testando a água antes de anoitecer. 
O Show começou as 21:15 e durou 45 minutos. 


O início... 


Momento que Deus criou o homem...


Muitos fogos de artifício, foi maravilhosoo! 


Para as pessoas que acompanham meu facebook, me perdõem por postar tudo quanto é coisa, mas é que a empolgação é grande rsrsrs

Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário