sábado, 31 de janeiro de 2015

Chega desse negócio de vida saudável!?

Eu já estou cansada desse papo de vida saudável, de exercícios, de ficar procurando comida com baixa caloria pra matar a fome que vem toda hora. Chega de negar sorvete, chocolate, bolacha Trakinas. Chega de ter que encomendar pão sem glúten e sem lactose, chega de cuidar por todos os lados e não emagrecer. 

Eu não quero mais ler sobre dietas, sucos e comidas saudáveis. Não quero mais me olhar no espelho. Acabou a palhaçada. Se meu corpo não quer corresponder aos meus esforços, vou largar e tudo e viver do jeito que eu achar que tem ser. Chega, chega e chega!


Calma minha gente haha o post começou um pouco estranho né? Na verdade isso tudo que escrevi acima faz parte da minha luta diária. Enquanto uma parte de mim se esforça e quer continuar, a outra parte quer desistir de tudo! Acredito que aconteça o mesmo com você, e se não tivermos foco, paciência e determinação, largamos tudo só porque não conseguimos resistir a uma fatia de bolo. Se comeu comeu, ninguém vai morrer por isso e nem engordar 5kg. Em todo momento podemos recomeçar! Não é necessário esperar até segunda-feira.

Se sua semana não foi tão boa como gostaria, não deixa a peteca cair! Projeto vida saudável quer dizer: hábitos saudáveis para a vida inteira e ninguém é perfeito! Não estamos falando de projeto verão que dura uma estação, estamos falando de lutas diárias em todas as estações, estamos falando de vencer a si mesmo a cada refeição, a cada dia bom ou dia mal!!

Esta semana passei por dias estressantes e saí um pouco dos trilhos. Mais uma vez caí no conto do vigário e já está mais que na hora de aprender a controlar as emoções. Não dá pra ter fome porque está triste, está decepcionado, porque não dormiu direito, porque tem muito ou pouco trabalho. Para de pensar que não é justo ver sua amiga comer de tudo e não engordar, que não sei quem só consegue emagrecer e ser bonita porque tem dinheiro. Metabolismo é metabolismo, cada um tem o seu! Cuidado com tanta opinião, com tantos produtos que prometem milagres. Não se compare com os outros, vamos nos concentrar em viver nossa própria vida, nas nossas condições, aprendendo a lidar com erros e acertos. Vamos viver bem do nosso jeito, que é do jeito que tem que ser. 

Passou o susto? rsrs Um beijo 

2 comentários:

  1. Ufa, ja tava quase correndo ate ai pra te dar uma bronca, kkkkk. Que susto. Mas é isso aí. Precisamos aprender a viver com o nosso metabolismo e com o que funciona pra gente. Pelo menos hj é sábado. Podemos respirar fundo e planejar uma semana de sucesso. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha A intenção era assustar no começo rsrsrs

      Tenho que respirar fundo muitas vezes por dia rsrsrs

      Beijos

      Excluir