terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

No limite!?


Para este ano tenho muitos planos e se eu não me organizar vou me atropelar toda rsrs Sabe aqueles planos que você quer realizar pra ontem mas não tem como? Isso chama-se ansiedade?

Não, eu não sou uma pessoa ansiosa, mas sou exigente comigo mesma (até demais) e isso pode sim me levar a ter crises de ansiedade (por mais que eu negue até a morte que não tenho ansiedade rsrs). 

Eu digo que não sou nadinha rsrs mas dormindo, entrevisto pessoas a noite inteira, ou faço provas na faculdade, ou perco o ônibus ou saio na rua sem roupa hahaha quem nunca sonhou que saiu na rua pelado? Estamos sempre com pressa!!! Tudo isso porque mesmo que não percebemos, temos muitos pensamentos de "preciso isso, tenho que fazer aquilo, preciso daquilo lá, tenho que pegar o ônibus, tenho que terminar a planilha, tenho que isso, tenho que aquilo". Não conseguimos mais parar e fazer uma coisa de cada vez, nos pedem tudo ao mesmo tempo e nós não conseguimos focar nas prioridades. Aliás, para as pessoas tudo é prioridade! Tudo é urgente, tudo tem que ser pra ontem!

Mas, não temos o controle do mundo em nossas mãos. Porque  nossa reação imediata é de querer abraçar o mundo? Porque TEMOS que emagrecer? Porque TEMOS que tirar dez na prova? Porque NÃO PODEMOS comer duzentas calorias a mais? Porque NÃO GANHAMOS um salário melhor? Porque NÃO CONSIGO comprar uma casa nova? Roupas novas? Fazer uma viagem?

São tantos porquês que não nos damos conta dos porquês das coisas (meio enrolado isso rsrs). Mas por que não vivemos um dia por vez? Alguém aí consegue viver dois dias por dia? rsrsrs Porque não dormimos quando temos que dormir, não comemos quando temos que comer, não estudamos quando temos que estudar, não trabalhamos quando temos que trabalhar? É uma questão de limites! Tá ok, eu não sou boa nisso, por isso estou escrevendo sobre isso rsrs.

E o que fazer quando as pessoas não entendem que você tem seus planos? Nada! Os planos são seus e não das outras pessoas então elas nunca irão entender rsrsrs Dizer não de vez em quando é colocar limites. Não fazer horas extras é colocar limites. Se programar com o salário que ganha é colocar limites. Ficar quieto em certos momentos é colocar limites. 

Minha filha, colocar limites nos ajuda a nunca precisarmos dizer: Cheguei no meu limite! Porque nesta altura do campeonato a palavra limite vai significar: depressão, insatisfação, doença, estresse, ataque do coração e vida infeliz.

Pense nisso porque eu vou pensar! rsrs Um beijo ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário