domingo, 3 de janeiro de 2016

É tempo de mudar! Seja bem vindo 2016!



Oi genteeee, estava com saudades de falar com vocês por aqui! Fui dar uma olhada em algumas estatísticas e vi que praticamente abandonei o blog (tristezaaa). Em 2014 fiz 148 posts contra 27 em 2015 (carácolasss, realmente ando sem tempo!) rsrs

A verdade é que minhas férias acabaram e passou tão rápido quanto um final de semana. Aliás, 2015 passou tão rápido que tenho a impressão que foi engolido por uma cratera (drama!!). E, pra variar, muitas metas não atingidas me acompanham novamente em 2016. O que me consola, é que enquanto temos fôlego de vida podemos correr atrás do prejuízo! 

Das metas que não atingi, as duas mais complicadas e que ficam em minhas listas ano após ano são: ter uma rotina de exercícios e ser saudável (a ponto de emagrecer). Eu me esforço mas não como deveria. No último ano, eu engordei cerca de 9kg e isso é terrível. Tive alguns problemas ligados à saúde como resistência a Insulina, triglicerídeos acima do limite, falta, ou muitaaaa falta de vitamina D (aliás, quando comprei os comprimidos quase infartei de tão caros) e outros que surgiram no decorrer do ano e estou tratando todos. Em Novembro, eu fui visitar uma academia bem perto do meu trabalho para me matricular porém na mesma semana tive que fazer um cirurgia em dois dedos do pé e tive que ficar pelo menos 20 dias sem colocar sapato fechado e nos primeiros 15 dias mal consegui colocar o pé no chão. Resultado: não fiz exercício algum nos últimos dois meses e agora, estou voltando aos poucos a caminhar. Não vou fazer academia porque devido a algumas alterações no orçamento do caixa familiar rsrsrsrs optei por caminhar pois é de graça e posso fazer qualquer hora do dia. Sem contar que não tem ninguém pra me cobrar taxa de desistência kkkkkkk

Hoje iniciei uma dieta liquida de 3 dias que é ideal para restaurar o equilíbrio do organismo e acelerar o metabolismo para perda de peso. A dieta líquida contém sopas/cremes, sucos, chás, águas aromatizadas e snacks especiais, com uma média de 1300 Kcal/dia. Não trata-se de um milagre em 3 dias, mas sim uma ajuda para eliminar o que tem de ruim no organismo e iniciar uma alimentação mais saudável. Se tiver interesse em ver os produtos, valores, etc... é só clicar aqui. O mais difícil desta dieta são os cremes/sopas pois eu não gosto nem fora da dieta, realmente é um sacrifício e só em pensar na sopa de lentilhas de hoje a noite já escorre uma lágrima do meu olho esquerdo (vontade de fugir para uma pizzaria kkkkkk). São só 3 dias e não vou morrerr (pelo menos não morri na outra vez que fiz rsrsrs)


Eu sei que tem gente que acha chato esse papo de emagrecer, de ser saudável, de nunca conseguir seguir em frente e vir aqui ficar se lamentando... Mas pelo que vejo, a maioria das pessoas estão no mesmo barco que eu. Sem contar que dezembro é o terror, todo mundo afunda o pé na jaca e se desespera em janeiro rsrsrsrs Temos até o próximo natal para fazermos alguma coisa e precisamos agir com calma e equilíbrio. Não adianta ser radical, parar de comer tudo, correr cinco horas por dia ou sei lá mais o que... pra quem não está acostumado, essa empolgação vai ser bem passageira e logo acaba desistindo de tudo.

Pra me animar ainda mais rsrs estou assistindo vídeos no youtube sobre o tema e tem muita coisa legal por lá. Também montei um grupo no whats com algumas amigas com o tema "vida saudável em 2016" pra ver se uma ajuda a outra. Percebo cada vez mais que sozinha não vou a lugar nenhum. Também me pesei e tirei minhas medidas. Combinamos de nos pesarmos todas as sextas-feiras. As atitudes devem partir de mim, mas o incentivo de outras pessoas é super importante! 

Sem Nutella por enquanto kkkkk 

Não sei se vai dar certo, quanto tempo vou conseguir, sei lá, não vou ficar neurótica. Só quero me sentir bem comigo mesma e ser ainda mais feliz do que já sou. Não que ser feliz dependa de subir na balança e não se assustar, mas felicidade também é servir no vestido fofo da vitrina, é poder usar suas roupas sem ter que doar porque não entram mais. Felicidade também é poder comer umas besteiras de vez em quando sem peso na consciência, é ir no médico, fazer exames de rotina e sair do consultório pulando de alegria porque sua saúde está em perfeito estado. Né? rsrsrs

Tem mais alguém aí que teve que colocar novamente no topo das metas do ano novo: emagrecer e fazer exercícios? Não me deixem sozinha por favor hihihihi 

Momento pensamento de gordo do dia: 
Minha descoberta gastronômica hipercalórica em 2015
foi o Choco Chip do Starbucks (sem palavras, tomei dois no mesmo final de semana 
e no final de 2016 quero poder tomar mais 2 kkkkkk)

Esta última foto foi só pra enganar minhas lombrigas hihihi
Nos vemos no próximo final de semana, um beijo!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário