quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Plantão!

Oi gente! 



Momento plantão no Blog (aí toca aquela música do plantão da Globo kkk). Desde ontem estou bem incomodada com algumas coisas e resolvi desabafar! Detesto ficar incomodada rsrsrs 

Nesta segunda e terça, eu passei por uma intoxicação alimentar, que segundo especialistas:

"Intoxicação alimentar é causada pela ingestão de alimentos contaminados por fungos, bactérias ou outros microrganismos que afetam o sistema digestório, gerando estes sintomas." (sintomas que eu tive, no caso!)

Por ter passado por esta intoxicação, escutei de várias pessoas (não foram nem uma, nem duas, várias mesmo) que isso aconteceu devido ao detox que fiz lá no dia 3 de janeiro, que foi culpa da dieta que estou fazendo e até que foi insolação por causa das caminhadas. Oi?

Mas aí eu pergunto: quando eu comia besteiras tipo MC Donald, BK, petiscos de batata frita, chocolate, bolachas, refri, etcccc, nunca me falaram que eu tinha que cuidar com a alimentação, que não era bom pra saúde, que eu deveria ser criteriosa na alimentação. Eu tive vários problemas ligados a alimentação ruim e nunca me falaram nada a não ser os médicos claro. 

Estou aqui pensando se realmente vale a pena continuar falando publicamente de todos os cuidados e esforços que venho fazendo. Dizem os sábios que coisas boas, conquistas e felicidade temos que guardar pra gente. Mas meu intuito sempre foi tentar ajudar outras pessoas, por isso tornei público.

Mas gente, qualquer alimento seja ela o que for, pode estar contaminado! Desde o que compramos no mercado, comemos num restaurante ou até o que armazenamos em casa, muitas vezes de forma incorreta. Vários podem ter sido os fatores e não tem como saber de qual alimento foi. Felizmente como muita salada, muita mesmooo e se não forem bem higienizadas podem levar sim a intoxicação. Mas o lugar que comi é super confiável, porém qualquer descuido na higienização já sai do meu controle, não tenho como adivinhar!

O que eu quero dizer é que: intoxicação não tem nada a ver com meu estilo de vida e de alimentação. Eu fui infeliz em comer algo contaminado, mas podia ser você comendo hambúrguer, frituras, doces e sei lá mais o que. Acredito que meu organismo, como estava bem cuidado, se recuperou rapidamente. Em outras épocas, poderia ter demorado dias!!! 

Eu não passo fome, só escolho coisas certas pra comer. Em vez de me entupir de coisas que me fazem mal, eu estou escolhendo ser saudável. "Sacaram" o esquema? Aí voltei trabalhar na quarta e com medo de ir no restaurante, comi um creme da Herbalife, tipo, uma vez esse ano, e já ouvi que herbalife faz mal, que isso que aquilo... Tudo na vida é questão de equilíbrio. O que mata mesmo é o sedentarismo, maus hábitos, depressão, doenças... não um creme/sopa da Herbalife rsrsrsrs

E não é porque eu não aguento críticas que fiz este post, é porque não é nada fácil seguir uma alimentação regrada, então se você não consegue, vai vir atrapalhar quem está se esforçando e conseguindo? Chega né, antes de falar qualquer besteira, fala com seu médico, seu nutricionista ou vai no google mesmo que tem muita informação boa lá. 

Até domingo vou analisar se continuo publicando sobre meus esforços ou se guardo pra mim e um dia apareço linda e magra hahaha e mesmo assim sei que vou ouvir que tomei remédio ou fiz cirurgia (nada contra, mas o povo gosta de ser do contra né?).

Aproveita pra refletir se você anda falando mais do que precisa...

Beijão! 

Um comentário: