domingo, 24 de janeiro de 2016

Resumo da terceira semana e receitinha de um delicioso Bolo Integral de Banana!

Oi genteeeeeee! 

Finalmente a terceira semana terminou e estou muito feliz porque continuo firme e forte (aliás, segundo a balança estou bem fortinha mesmo kkkkkk). 

Esta semana bati recorde nos exercícios! Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o/o/o/ De domingo passado até hoje, consegui sair pra caminhar cinco dias, mas minha meta é conseguir fazer os setes dias (nada de moleza!!). Terça eu tinha um compromisso e na sexta eu estava dormindo em pé. Depois da caminhada de quase dez quilômetros na quinta tua doía rsrs cheguei em casa pensando em me trocar e ir caminhar, porém não consegui levantar do sofá e me dei o luxo de não ir (desculpa boa né?). Deixo aqui meu agradecimento ao Rodrigo (maridonnn) que tem me apoiado em tudo inclusive nas caminhadas (ele ama exercícios #sqn kk). Obrigada amor, tais me surpreendendo, até no sol caminhamos e ele não morreu no caminho kkkkkkkkkkkkkk

Na terça-feira, fui na endocrinologista que está me acompanhando desde setembro se não me engano. Lembro que cheguei lá super desesperada, sem esperanças e depois do resultado dos exames a esperança caiu pra zero. Massssss, temos que reagir né? Voltei no consultório toda empolgada e contei sobre meus planos e blá blá blá. A médica me pesou e me deu os parabéns por estar com o mesmo peso da consulta de dezembro (na verdade eu tinha engordado quase 2 kg mas consegui eliminar até o dia da consulta rsrsrs) e teve um papo bem sério comigo. Gosto dela pela franqueza e por não me enfiar remédio de guela abaixo como faziam os outros. Ela me explica tudo e pergunta se eu quero algum medicamento. Por enquanto, pedi pra confiar em mim e me deixar seguir sem medicação. Ela disse: Jacque, vou ser realista. Você já veio de muitas tentativas, já teve muitos problemas de saúde, não tem uma genética boa, então seu processo de emagrecimento vai ser muito lento e doloroso, não é só uma questão de subtração de calorias, mas de estilo de vida desde a infância. Muitas vezes vais desanimar e pensar em desistir. Quando isso acontecer você liga aqui e marca uma consulta que não vou deixar o desânimo tomar conta (quase que solicitei uma consulta já para uma hora depois kkkkkkkkkkkkkk). Mandou eu intensificar os exercícios (que na verdade eu não estava fazendo quase nada rsrsrsrs) e elogiou toda minha força de vontade. Ela me deu um choque de realidade e estou a cada dia tentando fazer meu cérebro entender que vamos em frente, não importando a lentidão dos resultados. E assim né gente, se fosse fácil não tinha tanta gente querendo emagrecer e muitas nunca conseguem, desistem e engordam ainda mais. O negócio é suado mesmo, mas e a recompensa hein? Não tem preço!!! 


Sobre a imagem acima: meu café da manhã preferido é banana, com leite, aveia e chia. Amooo! Meus almoços continuam super coloridossssss! Já estou super acostumada com a pimenta e meu marido até se assusta quando vou lá e tempero a comida com pimenta e como bemmm de boa hahaha Esta semana fui no shopping e quaseeeeeeeeee comi um MC Donald #sqn kkkk comprei um negócio delicioso: amora batida com morango e muitooooooooooo gelo. Acho que fiquei uns 45 minutos comendo aquilo rsrsrs depois até minha alma estava gelada rsrsrs Na vasilha laranja, também tem um dos cafés da manhã que tomei: banana, abacaxi, mamão, iogurte, chia e cereal de iogurte. A garrafa térmica Bonjour (lindaaaaaaaa) comprei pra deixar minha água mais gostosa!! rsrsrs


Vitamina é uma das bebidas que mais amo! Nesta do copo rosa coloquei: leite, uma banana (minha fruta preferida), aveia sabor chocolate, três castanhas do pará, chia e quatro pedras de gelo. Tomei ontem no desjejum. Comi muita melancia (levei de lanche para o trabalho), comi outras frutas, caminhei, fiz drenagem linfática (sou campeã internacional em retenção de líquidos rsrs). Ah! Fiz também uma sobremesa, na verdade ficou um líquido com espuminha (foto ao lado do tênis). Coloquei: duas colheres de leite em pó desnatado + 1 xícara de água + 1 pacotinho de suco cligth de maracujá e bati tudo tudo no liquidificador. Gostei, mas não foi algo que fez minha cabeça rsrsrs. 

Em geral deu tudo certo na semana que passou e agora minha meta é bater meu recorde nos exercícios. Como estamos sem ônibus, amanhã vou voltar a pé do trabalho e isso dá quase duas horas. Porém, o Rodrigo baixou muitas músicas no meu celular e as caminhadas nunca mais serão as mesmas. Sabe por que escutar música enquanto faz exercícios é importante? Porque quando você escuta sua respiração ofegante, você se concentra nela e acha que está muito cansada e pronto, desiste! Quando escuta música, você se concentra nela, não escuta mais a respiração e o corpo parece que vai sozinho, sem precisar de muito esforço. Faz sentido? rsrsrs Um ex professor meu que me explicou isso rsrsrs

Lembrando que no primeiro post do mês de fevereiro vou falar sobre minha perda de peso e se consegui diminuir medidas também! Falando nisso, comprei um caderno lindooooooo só pra fazer o controle da minha saudável de 2016. Olha só:


E pra terminar, deixo aqui a receita de um bolo maraaaaaaaaa que fiz ontem e em segundos marido comeu metade kkkkkkkkk Eu estava com vontade de comer bolo no café da tarde e pra não pisar na jaca, fiz um saudável (acho que exagerei, podia ter comido menos dele hoje, mas ficou muito bommmmmm rsrsrs). Hoje meio dia fiz um pastelão integral também (maraaaaaaa). Se quiser ver a receita já tinha postado no Blog aqui.


Ingredientes:

4 bananas (mais maduras)
3 ovos
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 xícara (chá) de óleo de milho (usei de girassol)
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de aveia
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (usei orgânico)
1/2 xícara de açúcar demerara (não coloquei porque não queria tão doce)
1 colher (sopa) de fermento de bolo
Canela em pó a gosto

Eu coloquei também: uva passa, coco e na próxima vez também quero colocar castanhas do pará e mais canela.

Modo de fazer:


Bata no liquidificador 1 banana, os ovos, o leite e o óleo. Em outra tigela coloque a farinha de trigo, a aveia, os açúcares e o fermento peneirados, acrescente a mistura do liquidificador e mexa sem bater até que a mistura fique homogênea. Para montar, coloque metade da mistura em uma forma untada e enfarinhada e cubra com bananas picadas (eu usei três, mas se quiser, você pode colocar mais). Salpique com canela e cubra com o restante da massa. Asse em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos (no meu forno ficou uns 60 minutos) a 200ºC ou até que você espete o bolo com um garfo e ele saia limpo. Observação: Este bolo não cresce muito, então, não se assuste ao abrir o forno. A massa é mais pesadinha mesmo, como a maioria dos bolos integrais. 


Vale a pena fazer, eu garanto!!! 

Nos vemos no próximo domingo. Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário