segunda-feira, 28 de março de 2016

Problemas de Auto Estima e Aceitação!

Oi gente, tudo bem? 

Depois de uma semana voltada para a Páscoa acho melhor não falar em dieta kkkkkkk. Hoje vim falar de auto estima e aceitação! 

"A autoestima pode ser definida como a forma como enxergamos a nós mesmos. Ela expressa o quanto nos respeitamos e nos queremos bem, e isso é refletido nas situações em que nos colocamos e nas decisões que fazemos para nós mesmos."

Quem me conhece sabe que sempre sofri com aceitação e minha auto estima pode ser chamada de montanha russa. Meu foco sempre foi em achar mais defeitos que qualidades e em vários momentos da vida me peguei chorando no momento de escolher uma roupa pra sair (marido sabe bem disso!!) porque nada servia e isso acontecia em todas as estações porque meu peso tem uma instabilidade incrível! Sempre achei que tudo ficava lindo nos outros mas terrível em mim. Pra que sair de casa se me arrumar dava muito trabalho? Era tão melhor ficar na cama de pijamas! Pensei assim por muitos anos!  

Como vocês estão acompanhando, desde o dia 03/01 resolvi mudar de vida e realmente seguir hábitos mais saudáveis e dar adeus ao sedentarismo. Já vão fazer três meses que estou fazendo muitas coisas por mim e por mais que outras pessoas não entendam, este ano de 2016 resolvi que nem trabalho, nem estudos, nem os muitos compromissos vão me impedir de ir no boxe, de caminhar, de me alimentar de forma correta (embora ainda tenha dificuldades para comer de três em três horas), de ir ao médico com frequência e de ter bons períodos de sono (parte mais difícil rsrs). Eu decidi que sim, vou ter tempo pra mim e vou cuidar de mim! Cansei de viver pelos cantos reclamando e achando todas as meninas lindas menos eu (pois é!).  

Quem segue meu insta e a Fanpage do Blog, já devem ter visto que estou "aparecendo" mais nas fotos e isso é para marcar uma nova fase da minha vida! Fase de aceitação e admiração! Fase de entender também, que o corpo físico de nada importa se não somos pessoas boas, queridas, amigáveis, positivas, alegres, lutadoras e bem humoradas! Fase de entender que o coração está cheio daquilo que pensamos e vemos. Se pensar coisas ruins vai ver coisas ruins, se procurar defeitos só vai achar defeitos, se ficar se comparando toda hora vai se frustrar! Devemos analisar o que éramos e o que somos hoje. É a forma mais justa de comparação!

Nós somos o reflexo do que pensamos e sim, já fiquei muito doente por isso! Já tive depressão (profunda!), já achei que não viver era a melhor forma de me livrar de todas as ilusões e frustrações. Sim, a baixa auto estima faz com que façamos escolhas ruins e soframos as consequências destas escolhas e parece que tudo na vida gira em torno disso, afinal, a sociedade nos cobra o tempo inteiro: tem que emagrecer, tem que ser linda, tem que andar na moda, tem que isso, tem que aquilo. 

Este ano está sendo um ano especial até porque depois dos 30 temos que virar gente de verdade né? rsrsrs Hoje me sinto uma nova mulher, sinto que estou melhorando a cada dia e me aceitando a cada amanhecer. Sabe como fiz para virar o jogo? 

Entreguei minhas frustrações aos pés da cruz, aos pés daquele me criou e me acha perfeita. Se aos olhos dele eu sou perfeita o que mais deveria importar? 

Saí do sofá e fui praticar exercícios, mexer o corpo libera endorfina e me deixa feliz e bem humorada. 

Resolvi olhar meu guarda-roupa com mais gratidão e usufruir das peças que eu já tinha mas usando de outras formas. E quando sobra um dinheirinho estou gostando de comprar também kkkkkkkkkk

 Aprendi a ter limites, faço o que consigo e pronto! Esta história de ficar correndo toda vida atrás do impossível pode dar certo para alguns, mas pra mim não dá! 

Estou aceitando meus defeitos e admirando mais minhas qualidades. E o mais engraçado é que a maioria dos nossos defeitos as pessoas nem notam, nós é que ficamos divulgando rsrsrs

Estou cuidando da minha alimentação para que ela não interfira de forma negativa na minha vida (me inchando, fazendo engordar, dando dores de cabeça, dor no estômago, etc)

♥ Também decidi escrever mais abertamente aqui e tirar fotos com mais frequência, assim consigo me olhar e ter certeza de que sou única e ninguém mais no universo será como eu (ufa kkkkkkkk). 

Parece uma monte de balela né? Mas esse assunto pra mim é delicado e como sei que muitas sofrem com baixa auto estima e que muitas não se aceitam, achei legal abordar o assunto aqui. Vamos nos valorizar e focar em coisas que realmente importam. Combinado? 




"Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Co 4:16-18)



Um beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário