terça-feira, 26 de abril de 2016

Utilidade Pública: Minha experiência com uma possível Gripe A

Oi gente! 

Atualmente só se fala em Gripe A e crise né? rsrsrs Então vim aqui dar o meu depoimento sobre a doença. Por ser algo sério, acho que temos que dar mais crédito a certos sintomas que podem aparecer! 



Assim que voltei do Costão do Santinho, já na segunda-feira comecei a sentir sintomas de gripe, até então, normal como todas que já tive: um pouco de dor de garganta e uma leve dor no corpo. Na terça-feira, eu já levantei muito mais que péssima, a dor no corpo já era insuportável, estava com febre e muitaaaaaaa tosse! Comecei achar estranho porque as gripes que tive anteriormente, não eram tão "ferozes" e mesmo com mal estar, conseguia trabalhar. Então neste mesmo dia, por volta das 11h00 eu resolvi ir no pronto socorro porque não conseguia nem me concentrar, de tão mal que estava. Cheguei no Santa Isabel com crise de tosse, estava sem ar e com febre, o médico me olhou e disse que era laringite! 

Então ganhei uma injeção, fiz nebulização e tomei remédio na veia. A tosse deu uma trégua, mas o restante continuava igual e mesmo assim fui liberada. Como ele colocou sedativo no soro, eu parecia uma zumbi, mas voltei para o trabalho e fiquei até o final do expediente porém com muito esforço. 

Na quarta-feira, quando lembro até me arrepio! Foi o pior dia da gripe, além de ter passado a noite com febre, estava com muito mais tosse, rosto inchado (principalmente os olhos), sentia muita vontade de vomitar (cheguei a vomitar!), dor de cabeça, dor no corpo que tinha até dificuldade de ficar em pé. A febre era muito repentina, estava por exemplo com temperatura em 36º e em uma hora já estava em 38,5º e não conseguia sumir com ela. Então minha chefe vendo meu estado, me obrigou a marcar uma consulta de emergência com um especialista (graças a Deus que marquei!). Cheguei lá as duas da tarde mal muito mal, me debrucei em cima da mesa do médico, ele me olhou e disse: como estás conseguindo trabalhar desse jeito? rsrs Na verdade nem eu sabia! 

Estava com febre alta, então ele me examinou de cima embaixo e falou que não tinha dúvidas de que eu estava com uma infecção viral e que todos os sintomas levavam a Gripe A, porém como meu estado não era considerado grave, não poderia fazer o exame para comprovar. Ele me deu então o remédio da Gripe H1N1 e outros (para febre e dor) e pediu para que eu ficasse em casa por cinco dias com o menor contato possível com pessoas e informou que em 48 horas já teria que estar melhor. 

Saí do consultório um pouco assustada porque ele disse que estava atendendo pelo menos cinco pessoas por dia exatamente no meu estado e as que ele mandava fazer exame, comprovavam a Gripe A. Pensei, pronto agora vou morrer kkkkkkkkkkkkkkk, porém como procurei ajuda nas primeiras 48 horas (na esticaaa) o risco de complicação é bem pequeno o que me deixou mais tranquila! 

Fiquei com febre até quinta-feira a noite e fui melhorando aos poucos. No domingo é que o mal estar saiu quase por completo porém minha tosse continuou por mais uma semana (muita tosseeee), fiquei com medo e liguei lá, mas desde ontem me sinto praticamente curada pois devo ter tossido umas três vezes só! rsrsrs

O que quero com este post? Dizer para você não ignorar os sintomas!! Isso é muito perigoso e deve ser tratado o mais rápido possível! Muitas pessoas acabam morrendo porque procuram ajuda muito tarde ou não morrem, mas tem graves complicações devido a falta de ar, pneumonia, entre outros fatores. 

Eu nunca vou saber se era Gripe A mesmo, até porque não fiz o exame, mas no fundo eu acredito que era porque nunca me senti tão mal com uma gripe, nunca tinha ficado três dias seguidos com picos de febre alta e nunca tive tanta falta de ar e tosse. Muitos dizem que: "Aaaa, agora tudo é gripe A", mas só quem passa por isso sabe o sofrimento que é e o desespero que dá! A gente sempre acha que o vizinho ou o amigo pode pegar e nós não... vai sonhando rsrsrsrs Meu marido não pegou (coisa de Deus!!) e os mais próximos a mim fiquem tranquilos que só saí de casa depois que o vírus estava morto rsrsrsrs

Na dúvida, vai no médico sim! De preferência num especialista, porque no pronto socorro o diagnóstico é virose ou laringite, aff! E toma a vacina sim (eu ainda não tinha tomado), está um surto de gripe e pra você pegar é fácil fácil... Bobeia pra ver! 

Beijos  

Um comentário:

  1. Nossa Jacque! Que loucura! Passei algo bem parecido com a Rafaela, uns dias atrás.
    Ela estava com muita tosse, febre repentina, sonolencia (de dormir sentada na escola), calafrios, mal estar, dores de cabeça... fui 2 vezes no Hosp. Santo antonio e um medico me diz que é Amigdalite, outro me disse que era uma "possivel" sinusite, e acredite saí de la somente com remedio de febre!!! Fui a loucura. Como vc deve saber, a Rafa tem epileosia e febre alt pode ocasionar convulsoes severas... Mas pra Gloria de Deus ela nao convulsionou.... Enfim, não contente com estes diagnosticos procurei um Medico pelo Plano de saude (CELPINHO) que "revirou" a rafa do avesso .. rsrsrs e por fim descobriu uma pneumonia! Isso mesmo... e eu tratando PANEUMONIA com remedinho de febre... Entrei imediatamente com antibiotico e na segunda dose minha filhota ja era outra!!! Ativa, animada e festeira qu só ela!!! Temos que ter cuidado e nao nos acomodar com o primeiro diagnostico que nos dão por ai! Bjoooo

    ResponderExcluir