segunda-feira, 6 de junho de 2016

Receita fácil: nega-maluca!

Oi gente, tudo bem? 
Hoje na Fan page, postei uma receita de nega-maluca que fiz e amei (acho que minhas visitas também gostaram rsrsrs). Aliás, estou sempre lá no face, faço várias postagens diárias então não deixa de seguir tá? Mas, resolvi deixar postado aqui no blog, assim facilita para quem ainda não aderiu as redes sociais rsrsrs


Ingredientes para a massa:
 3 ovos inteiros
 2 xícaras de açúcar (acho que vou colocar 1 xícara na próxima vez).
 1 xícara de chocolate em pó
 1 xícara de óleo
 1 xícara de água quente (fervendo)
 2 xícaras de trigo
 2 colheres de chá de fermento


Ingredientes para a cobertura
 1 barra de chocolate meio amargo
 1 caixinha de creme de leite
 Granulado ou o que quiser para decorar.


Modo de fazer: fui colocando os ingredientes na sequência que escrevi, quando chegou na água quente mexi bem a massa (com a mão, não usei batedeira), depois acrescentei o trigo, bati mais um pouco e só depois coloquei o fermento (só mistura e pronto!). Coloquei em um marinex untado com margarina e açúcar (melhor forma de untar do universo!).
Assei em forno pré aquecido por cerca de 1 hora na temperatura de 200 graus (mas fique de olho pois vai variar de acordo com a potência do seu forno).
Para a cobertura: coloquei a barra em quadradinhos de 30 em 30 segundos no microondas até derreter por completo e depois misturei o creme de leite. Ficou mara!!!
Se tiverem alguma dúvida é só perguntar! Na próxima vez vou tentar fazer uma versão mais saudável rsrsrs
Um beijo! 

Um comentário:

  1. Deve ser uma delícia
    Conheça meu blog tbm: www.lookativo.com.br
    Beijos, Schirlei

    ResponderExcluir